Close

José Sarney é condecorado na Câmara

José Sarney é condecorado na Câmara

Do Imirante.com

BRASÍLIA – O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), foi condecorado na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara Federal, durante sessão solene que destacou os 40 anos da redemocratização do país. Ele foi homenageado por ter conduzido o país na transição entre a ditadura e a democracia plena.

Participaram do evento, representantes de todos os Poderes Constituídos, líderes partidários, presidentes de órgãos, além do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deputados federais maranhenses [Pedro Lucas esteve na Mesa]; e o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, que foi quem presidiu o ato.

Também estiveram presentes os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso [presidente]; Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e magistrados de outros tribunais do país.

Ao iniciar a solenidade, Hugo Motta anunciou a transmissão de um vídeo institucional sobre a história política do país que teve como ponto alto a eleição de Tancredo Neves e José Sarney, quando foi iniciada a transição da ditadura para a redemocratização.

Logo em seguida, o presidente da Câmara discursou aos presentes, fazendo referência a Tancredo Neves e a José Sarney e ao processo de pacificação do país.

“José Sarney, a sua história é a prova viva e inspiradora de que há 40 anos o Brasil soube escolher o melhor caminho. O caminho da democracia”, disse Hugo Motta.

Sarney recebeu a Medalha do Mérito Legislativo das mãos do presidente da Câmara, Hugo Motta e dos deputados federais Lula da Fonte e Pedro Lucas Fernandes, este último autor de requerimento para a realização da sessão solene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagens de Aniversário