O ex-presidente da República José Sarney recebeu a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Erpen”, concedida pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. A homenagem foi realizada terça-feira (10) pelo corregedor – geral da Justiça do Maranhão, Froz Sobrinho, durante uma visita a Sarney em sua residência em São Luís.
A honraria se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham se destacado pelos notáveis serviços prestados e que tenham contribuído para a melhoria da prestação jurisdicional e favorecido a causa da Justiça.
Participaram da entrega da condecoração os desembargadores Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e ex-presidente do Colégio, e Antônio Bayma, decano da corte estadual.
Medalha “Desembargador Décio Erpen”Reconhecimento
Durante o encontro, os desembargadores elogiaram a trajetória política e literária de José Sarney que, iniciou sua carreira pública como oficial de Justiça e também foi diretor do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na década de 1960.
O diploma que acompanha a Medalha é assinado pelo presidente do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça, desembargador José Rocha Rotondano, corregedor-geral da Justiça da Bahia.